sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tem Quem Queira




De uma dupla de empresários descontentes com a quantidade de material publicitário que ia para o lixo após os eventos produzidos por eles surgiu a Ong Tem Quem Queira. A lona vinílica, que leva uma média de 300 anos para se decompor e que quando exposta ao sol libera uma toxina que contamina a água, agora é transformada em bolsas, mochilas e estojos. 

Além de ecológicos os produtos super descolados da TQQ são confeccionados por agentes penintenciários, fortalecendo a auto estima, a renda e a reintegração dessas pessoas. Para cada três dias trabalhados, os detentos têm a redução de um dia na pena. Além do treinamento, alimentação e transporte, eles recebem um salário mínimo, com desconto de 5%, que vai para o Estado, e de 15%, que é usado como pecúlio e pode ser resgatado quando progredirem da pena ou ganharem a liberdade.


Há pouco tempo a designer de moda brasileira Isabela Capeto fechou  uma parceria com a Ong e assina a releitura de duas bolsas exclusivas. Isabela desenhou uma linha de bolsas modernas e românticas, feitas de lona e com uma estampa com coração e um texto que fala sobre o amor e os apuros que nos faz passar: cometer loucuras, se sentir como lixo, se reinventar e dar uma segunda chance. Sentimentos que falam de uma paixão e também da realidade das internas do projeto. “Acho um luxo poder ajudar estas mulheres. Fazer um trabalho social me dá sempre muita satisfação” afirma.







Se existe um projeto que eu sou fã de carteirinha é esse aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário